Livros de Fantasia
Ir para o Índice

quinta-feira, julho 21, 2005

The Subtle Knife / A Torre dos Anjos - Crítica

THE SUBTLE KNIFE
A TORRE DOS ANJOS

Trilogia: His Dark Materials / Mundos Paralelos
Autor: Philip Pullman

Comprar em Inglês
Comprar em Português

AVISO: Pode conter spoilers (revelações que poderão "estragar" as surpresas da história) em relação ao primeiro livro da trilogia Mundos Paralelos (Reinos do Norte)

Sinopse:
O segundo volume da trilogia Mundos Paralelos é agora relançado no mercado na colecção Via Láctea, destinada a uma faixa etária superior à colecção Estrela do Mar, onde também se encontra publicado. Neste livro Will, um jovem com apenas doze anos de idade determinado a descobrir a verdade acerca do desaparecimento do seu pai salta através de uma janela para um mundo misterioso, onde conhece Lyra, a protagonista do primeiro volume que, tal como ele tem uma missão a cumprir. E é neste mundo fantástico que se situa a Torre dos Anjos, que guarda o segredo mais importante de Cittàgazze – um objecto que, pelos seus poderes mágicos todos os seres gostariam de possuir...

Sinopse pela Editorial Presença

Crítica: Este livro começa por nos apresentar uma nova personagem: Will, um rapaz do nosso mundo com 12 anos de idade. É neste livro que me apercebi que o primeiro livro da trilogia era apenas a introdução. Com a introdução do nosso mundo (e o outro mundo de Cittàgazze) percebemos melhor o que é o Pó, ouvimos referências a Física Quântica e iremos ser apresentados pela fabulosa arma, a Faca Subtil, que detêm um enorme poder. Esta é a continuação do primeiro livro, focando-se nas duas personagens principais da história (Lyra e Will) e apresentando mais personagens importantes (como a Drª Malone, que não vou revelar nada sobre ela para não vos "spoilar") e preparando o fantástico desfecho da acção. É um livro que me cativou bastante e só neste poderemos ver o género de Ficção Científica que se mistura com a fantasia.
Se gostaram do primeiro então vão ADORAR este. Se não gostaram, leiam este e poderá ser que a vossa opinião quanto ao primeiro mude. Uma trilogia que deveria estar em qualquer estante de apreciadores de Fantasia ou de Ficção Científica.

1 Comments:

  • simplesmente fabuloso! até agora essa trilogia é a minha preferida..é fantastica

    By Anonymous marlene, at 10:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home