Livros de Fantasia
Ir para o Índice

sexta-feira, julho 15, 2005

Currente lista de livros

Vou-vos revelar a minha pequena colecção de livros de fantasia:

  • The Mammoth Book of Fantasy, Edited by Mike Ashley (em Inglês)
  • Harry Potter, J. K. Rowling (os 5 livros que já saíram)
  • O Senhor dos Anéis, Lord of the Rings, J. R. R. Tolkien (a trilogia)
  • O Silmarillion, The Silmarillion, J. R. R. Tolkien
  • As Aventuras de Tom Bombadil, The Adventures of Tom Bombadil, J. R. R. Tolkien
  • A Manopla de Karasthan, Filipe Faria
  • A Missão de Sabriel, Sabriel, Garth Nix
  • Os Filhos do Flagelo, Filipe Faria
  • A Dança de Pedra de Camaleão - Os Escolhidos - Livro 1, The Chosen - Book One of "The Stone Dance of the Chameleon" Trilogy, Ricardo Pinto
  • A Saga dos Otori - Livro 1 - A Tribo dos Mágicos, Across the Nightingale Floor, Lian Hearn
  • Mundos Paralelos, His Dark Materials (a trilogia), Philip Pullman
  • Marés Negras, Filipe Faria
  • A Trilogia de Bartimaeus - Livro 1 - O Amuleto de Samarcanda, The Amulet of Samarkand - Book I of the Bartimaeus Trilogy, Jonathan Stroud
  • A Trilogia de Bartimaeus - Livro 2 - O Olho de Golem, The Golem's Eye - Book II of the Bartimaeus Trilogy, Jonathan Stroud
  • Eragon, Christopher Paolini
  • Elric - Príncipe dos Dragões, Elric of Melnibone, Michal Moorcock
Não me lembro de mais nenhum de momento, esperem por críticas a estes livros brevemente

5 Comments:

  • como me foi dito por 2 ou 3 pessoas, ler "O Hobbit" antes da trilogia é bastante melhor do q depois, mas ainda vais a tempo de ler se não o fizeste ainda

    By Anonymous Stabb, at 8:25 da tarde  

  • Eu li o Hobbit antes da trilogia e sinceramente não gostei muito. Da trilogia gostei embora não tenha achado uma obra prima. Reconheço a grande capacidade de escrita do Tolkien mas acho que C.S. Lewis é muito melhor. C.S. Lewis e Tolkien foram grandes amigos e ambos começaram a escrever fantasia na mesma altura, mas as obras de Lewis são muito mais fantásticas e têm um humor bastante refinado que as tornam bastante especiais. Estou neste momento a ler o último volume d'As Crónicas de Nárnia e esta sim considero uma obra fantástica.

    By Blogger ThUnDDeR, at 2:12 da tarde  

  • Já pus as Crónicas de Nárnia na minha wishlist!
    Recomendas comprar a versão Inglesa ou a Portuguesa?

    By Blogger João Portela aka Agnor, at 8:41 da tarde  

  • Sem dúvida a versão inglesa. Até agora não conheço nenhuma tradução que consiga captar totalmente o humor de Lewis. A presença tem umas boas traduções mas não aconselho.

    A HarperCollins disponibilizou uma edição bastante boa onde juntou todos os 7 livros segundo a ordem de preferência do escritor por um preço fantástico 22€. Recomendo a compra deste livro que pode ser encontrado na Fnac (foi onde comprei o meu). Acredita que foi uma das melhores compras que já fiz até agora pois se comprasse tudo em separado, mesmo em inglês nunca conseguiria um valor tão baixo como este.

    By Blogger ThUnDDeR, at 2:10 da tarde  

  • Vim ter a este blog já não sei bem como, e a este post de igual maneira.
    Não posso deixar de dar a minha opinião em relação à comparação entre Lewis e Tolkien. Do primeiro li apenas dois volumes. Um deles até gostei, mas outro simplesmente não gosto (O príncipe Caspian). Compreendo que seja uma obra bastante original, mas a verdade é que parece-me muito infantil e (é só a minha opinião) quase mal escrita. Mas gostei do segundo que li, como disse.
    Em relação a Tolkien a minha opinião é diferente. Realmente o humor não abunda nas suas obras, mas acho que a mestria, aliada à tremenda originalidade e controle sob todo um mundo falam mais alto. O Hobbit é mais infantil, mas por isso ainda mais fácil de ler, e tem um enredo, a meu ver, muito interessante. Se o comparar com um livro das crónicas de Nárnia, para mim, é muito melhor.
    Até Breve!

    P.S.: Já agora, estou a pensar ler Filipe Faria. Qual a opinião? É muito parecido com Tolkien?

    By Anonymous O crítico, at 7:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home