Livros de Fantasia
Ir para o Índice

sexta-feira, julho 15, 2005

Currente lista de livros

Vou-vos revelar a minha pequena colecção de livros de fantasia:

  • The Mammoth Book of Fantasy, Edited by Mike Ashley (em Inglês)
  • Harry Potter, J. K. Rowling (os 5 livros que já saíram)
  • O Senhor dos Anéis, Lord of the Rings, J. R. R. Tolkien (a trilogia)
  • O Silmarillion, The Silmarillion, J. R. R. Tolkien
  • As Aventuras de Tom Bombadil, The Adventures of Tom Bombadil, J. R. R. Tolkien
  • A Manopla de Karasthan, Filipe Faria
  • A Missão de Sabriel, Sabriel, Garth Nix
  • Os Filhos do Flagelo, Filipe Faria
  • A Dança de Pedra de Camaleão - Os Escolhidos - Livro 1, The Chosen - Book One of "The Stone Dance of the Chameleon" Trilogy, Ricardo Pinto
  • A Saga dos Otori - Livro 1 - A Tribo dos Mágicos, Across the Nightingale Floor, Lian Hearn
  • Mundos Paralelos, His Dark Materials (a trilogia), Philip Pullman
  • Marés Negras, Filipe Faria
  • A Trilogia de Bartimaeus - Livro 1 - O Amuleto de Samarcanda, The Amulet of Samarkand - Book I of the Bartimaeus Trilogy, Jonathan Stroud
  • A Trilogia de Bartimaeus - Livro 2 - O Olho de Golem, The Golem's Eye - Book II of the Bartimaeus Trilogy, Jonathan Stroud
  • Eragon, Christopher Paolini
  • Elric - Príncipe dos Dragões, Elric of Melnibone, Michal Moorcock
Não me lembro de mais nenhum de momento, esperem por críticas a estes livros brevemente

3 Comments:

  • como me foi dito por 2 ou 3 pessoas, ler "O Hobbit" antes da trilogia é bastante melhor do q depois, mas ainda vais a tempo de ler se não o fizeste ainda

    By Anonymous Anónimo, at 8:25 da tarde  

  • Já pus as Crónicas de Nárnia na minha wishlist!
    Recomendas comprar a versão Inglesa ou a Portuguesa?

    By Blogger João Portela, at 8:41 da tarde  

  • Vim ter a este blog já não sei bem como, e a este post de igual maneira.
    Não posso deixar de dar a minha opinião em relação à comparação entre Lewis e Tolkien. Do primeiro li apenas dois volumes. Um deles até gostei, mas outro simplesmente não gosto (O príncipe Caspian). Compreendo que seja uma obra bastante original, mas a verdade é que parece-me muito infantil e (é só a minha opinião) quase mal escrita. Mas gostei do segundo que li, como disse.
    Em relação a Tolkien a minha opinião é diferente. Realmente o humor não abunda nas suas obras, mas acho que a mestria, aliada à tremenda originalidade e controle sob todo um mundo falam mais alto. O Hobbit é mais infantil, mas por isso ainda mais fácil de ler, e tem um enredo, a meu ver, muito interessante. Se o comparar com um livro das crónicas de Nárnia, para mim, é muito melhor.
    Até Breve!

    P.S.: Já agora, estou a pensar ler Filipe Faria. Qual a opinião? É muito parecido com Tolkien?

    By Anonymous Anónimo, at 7:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home