Livros de Fantasia
Ir para o Índice

quarta-feira, julho 13, 2005

Um Blog para quem gosta de sonhar

Desde que joguei pela primeira vez Final Fantasy (o VII, em 2000) e que li pela primeira vez Harry Potter (em 2000) e Senhor dos Aneis (em 2001) apercebi-me que a minha vida mudou totalmente. Aprendi a ler aos 4 anos e posso-me gabar de aos 5 anos já saber ler fluentemente, mas só aos 11 comecei a ler livros de fantasia. Pensava que eram os únicos livros do género, mas lia tudo de Harry Potter e de Senhor dos Aneis que podia. Já em 2003 um tio meu ofereceu-me um livro "O Mistério de Alaizabel Cray) que devorei em apenas um dia. Surpreendentemente era um livro do mesmo estilo do jogo Final Fantasy e com as marcas incofundíveis dum livro de fantasia. Fui à Fnac, procurei pelo livro e encontrei-o, juntamente com muitos outros numa secção denominada "Fantástico" (devia ser Fantasia, do inglês Fantasy) e essa foi a minha história de como encontrei os livros de Fantasia. Presentemente os meus livros preferidos (dentro da Fantasia) são de "Sword and Sorcery", mas aprecio quase qualquer forma de Fantasia.

Depois de um bocado da história da minha vida ( :D ) explico a finalidade deste blog.
Qualquer pessoa que goste de ler (e principalmente para quem gosta livros de fantasia) pode encontrar aqui uma forma de encontrar novos livros ou relembrar as histórias que mais gosta. Serão inseridas críticas a livros feitas por mim e por outros membros, assim como livros que estarão na minha Wishlist e que receberam boas críticas.
Como vêm o Blog é dedicado à Fantasia, mas não exclusivamente. Como qualquer Blog, falará sobre várias notícias, filmes e livros de outros géneros: pode ser que encontrem novos livros interessantes!

Espero que o Blog ofereça aos utilizadores aquilo para que foi feito: para quem gosta de sonhar

3 Comments:

  • estou registado no fórum BBDE, mas sou mais um leitor dos tópicos que participador e despertou-me o interesse este blog por ver que temos uma "história parecida"...por isso cá estarei para comentar!

    By Anonymous Anónimo, at 7:15 da tarde  

  • Como fã de FFVII que sou, assim como de HP e de LOTR não pude deixar de ver o teu blog do qual gostei imenso e vou continuar a acompanhar...

    Os meus parabéns e continuação de bom trabalho.

    Cumpts

    By Anonymous Anónimo, at 12:17 da manhã  

  • Como fan de tudo o que é fantasia...

    Vou participar bastante neste blog..
    Visto ser de meu interesse!!!

    By Anonymous Anónimo, at 1:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home