Livros de Fantasia
Ir para o Índice

sexta-feira, julho 15, 2005

Papa Bento XVI comenta Harry Potter

A escritora alemã Gabriele Kuby, que escreveu um livro intitulado Harry Potter - Good or Evil (Harry Potter - Bem ou Mal), criticando a série de sucesso da escritora britânica J.K. Rowling sobre o menino bruxo, divulgou trechos de duas cartas escritas a ela pelo papa Bento XVI em 2003, quando ele ainda era cardeal.

Noticia completa em: http://criancas.terra.com.br/harrypotter/interna/0,,OI590722-EI4249,00

Eu acho mal este tipo de opiniões sobre um livro de fantasia, pois é para ser encarado como um livro uma coisa que deve ser apreciada e não seguida.

De qualquer maneira os livros de Harry Potter não são, neste momento, para pessoas de 8 a 10 anos e sim para jovens com mais de, digamos, 14. Isto devido à matéria que será demasiado pesada para crianças com apenas 8 anos.
De qualquer modo os livros tornar-se-iam demasiado aborrecidos para uma criança com essa idade ler do principio ao fim.

E que mensagens escondidas vemos no livro que poderão degradar o "cristianismo na alma"?

É daquelas coisas que não percebemos...

3 Comments:

  • Porque é que será que não estou surpreendido ? :x
    Será que esse "espécime" não entende que se trata apenas de um livro? De que estará ele à espera? Que "Aquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado" (para os mais audazes como eu, "Voldemort" =P ) saia disparado da página 348, parágrafo 3º, linha 38 e ataque a criancinha dizendo que o cristianismo não presta? Sorte da pobre criança se nessa altura já o tiver descoberto por mérito próprio...

    Santa ignorância...

    By Anonymous Ghelfalath, at 6:37 da tarde  

  • deve ter medo que as pessoas confundam-no fisicamente com o Voldemort, não deve ser muito dificil o erro...

    By Anonymous Stabb, at 8:18 da tarde  

  • Vocês deveriam colocar em suas cabeças que existe algo muito além do que um simples livro. A mensagem satânica nos livros do Harry Potter faz com que pessoas sem idéia formada sejam formadas de maneira errada. Jovens de 14 anos ainda estão formando a sua consciência. Concordo plenamente com a posição do Papa, pois este livro é totalmente satânico, assim como o código da Vinci, que é uma verdadeira mentira do início ao fim. Vocês não sabem o que dizem, infelizmente.

    By Anonymous Anónimo, at 1:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home